O que acharam do meu blogs?

Aos meus amigos

Sabendo que a nossa vida é por um tempo, é passageira; quero aqui declarar que umas das melhores e grandes coisas que pude receber e manter sempre viva, sempre acesa é e sempre será a amizade dos meus amigos. Este blogs tem como objetivo levar a todos amigos e amigas que a ele visitarem, sempre, uma palavra, uma ideia e um motivo de encontrarem respostas para suas inspirações, meditações e crescimento na fé.

Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

MARAVILHA

Leia em sua Bíblia: Salmo 104.24-28

Pare e reflita nas maravilhas de Deus (Jó 37.14).

Você é capaz de dizer quais são as Sete Maravilhas do Mundo Antigo? Não? Recorde comigo: as pirâmides do Egito, os jardins suspensos da Babilônia, o templo de Diana em Éfeso, a estátua de Júpiter feita de ouro e marfim, o túmulo de Halicarnasso, o Colosso de Rodes, uma imagem do sol feita de bronze e o farol de Alexandria, todo de mármore branco.
Onde estão? Exceção feita às pirâmides, castigadas pela areia do deserto, são ruínas ou foram consumidas pelo tempo.
Você pode mencionar sete maravilhas brasileiras? Sim? Dou minha contribuição: o Rio Amazonas, a floresta amazônica, a baía de Guanabara, as cataratas do Iguaçu, o Pantanal, a Chapada Diamantina, o salto de Sete Quedas, sepultado nas águas da represa de Itaipu, e, claro, muitas mais.
Maravilhosa é a obra criativa do Todo-Poderoso.
Deus fez maravilhas em benefício de Israel. A Bíblia relata muitas delas: as águas do Mar Vermelho que se abriram para que o povo eleito passasse em terra enxuta, o maná que alimentou o povo e que cobria o solo a cada manhã, a água que Deus fez jorrar da rocha para mitigar a sede do povo. Mas a maior de todas é a vinda de Cristo, seu Filho, resultado de seu amor pelo homem. Sua vida e ministério, sua morte e ressurreição são maravilhas que não podem ser contestadas. Veio buscar e salvar o homem perdido.Todos esses fatos devem levar-nos a uma profunda reflexão. Como reagimos diante do amor de Deus por nós? Como insensatos, que desconhecem ou negam a Cristo? Ou como sábios que contemplam a obra de Deus e se rendem ao seu propósito de nos resgatar das trevas da perdição por meio de seu Filho?
Pare um momento e reflita nas maravilhas divinas. Este conselho, dado a Jó, tem grande valia para você. Sufoque, enfim, seu orgulho, sua vontade adversa ao amor divino e seja participante das boas dádivas que Deus tem para você. Diga, fazendo coro com todos os que amam a Cristo: Maravilhoso é o Senhor para nós. Cristo, a maravilha do amor de Deus.
.................................................
Reflexão de: Erleu Fernandes
.................................................
Fonte: O Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário